TROCAS E DEVOLUÇÕES

A DIAFILME RESPEITA O CONSUMIDOR
 

A Diafilme.com.br deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. 
Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. 
As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir 
para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

 
ARREPENDIMENTO   DEVOLUÇÃO
 
 
Você tem até 07 (sete) dias corridos após a data do recebimento para manifestar seu arrependimento ou desistência do produto, conforme prevê o CDC.

Neste caso basta enviar um email para info@diafilme.com.br com o numero do pedido e informando o arrependimento.

Nos casos de arrependimento, conforme prevê o CDC, não há qualquer ônus para o cliente, a Diafilme fará a devolução integral do valor pago na nota fiscal.


Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo.
 

             



 
 

    
A partir do 8º (oitavo) dia da data de entrega do produto e até completar 30 (trinta) dias da data da entrega, você pode optar pela devolução do produto.

Neste caso basta enviar um email para info@diafilme.com.br com o numero do pedido e informando o motivo da devolução.

Nos casos de devolução onde o produto não apresenta defeito, conforme prevê o CDC, os custos de envio do produto ficam por conta do comprador, o valor a ser devolvido pela Diafilme é referente apenas ao valor do produto informado na nota fiscal.

Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo.
 


   

   
 
 
 

  




 
 TROCA   PRODUTO ERRADO
 
 
 
Você tem até 30 (trinta) dias corridos após a data do recebimento para solicitar a troca do produto caso este não lhe atenda no uso, tamanho, cor ou outros.
 
Neste caso basta enviar um email para info@diafilme.com.br com o numero do pedido e informando por qual produto deseja efetuar a troca.
 
Nos casos de troca onde o produto não apresenta defeito, conforme prevê o CDC, os custos de envio do produto ficam por conta do comprador bem como os custos de envio do novo produto também ficam por conta do comprador, e deverão ser acordados durante o procedimento de troca.
 
 
Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo. 
   
Se você recebeu seu produto e este não condiz com o anunciado, você pode solicitar a troca do mesmo, conforme prevê o CDC.
 
Neste caso basta enviar um email para info@diafilme.com.br com o numero do pedido e informando o problema ocorrido.
 
Nos casos de produto errado, conforme prevê o CDC, não há qualquer ônus para o cliente, e a Diafilme fará a troca ou a devolução integral do valor pago na nota fiscal.

A troca fica condicionada a disponibilidade do produto em estoque, o prazo previsto pelo CDC para solução do problema é de até 30 dias corridos da data da solicitação, após este prazo o consumidor pode optar pela devolução do valor pago integralmente.
 
Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo
 
             
CONSIDERAÇÕES GERAIS 
 
As informações abaixo contemplam as políticas de Arrependimento, Devolução ou Troca de produtos e são normativas da empresa:
 
DO PRODUTO:

O produto a ser devolvido ou trocado não pode apresentar:

1 - Sinais de uso

2 - Partes ou itens incompletos ou faltantes que integrem o produto
3 - Embalagem danificada
4 - Falta de manual caso o produto possua este

No caso de descumprimento das normas acima descritas a Diafilme se reserva ao direito de não aceitar a devolução ou troca.



DAS EXCLUSÕES:

Os materiais listados abaixo são considerados "sensíveis" ficam excluídos da política de troca ou devolução:

1 - Filmes Fotográficos
2 - Químicos para revelação
3 - Papéis Fotográficos
4 - Pilhas ou Baterias em embalagem lacrada
5 - Lâmpadas Halógenas e Lâmpadas Flood ou Fluorescente



Estes produtos são sensíveis ao armazenamento, transporte e condições de uso. 
A Diafilme assegura que estes itens sejam armazenados de forma adequada, em condições de temperatura e umidade, garante que os produtos estejam dentro dos prazos de validade, que produtos lacrados sejam enviados sem rompimento da embalagem.
A Diafilme tem um cuidado especial na embalagem destes itens, para garantir sua integridade durante o processo de transporte.
 No caso de lâmpadas, estas são testadas, embaladas em plástico bolha e colocadas em caixas mais resistentes, assegurando que chegue até o nosso consumidor em condições perfeitas de uso, porém a Diafilme não pode se responsabilizar pelas condições da rede elétrica tanto interna como externa, por este motivo este tipo de produto não será aceita devolução.

A exceção se faz para os casos de envio de produto errado ou que não esteja de acordo com o anunciado, nestes casos a troca ou devolução será efetuada dentro das normas e procedimento de troca ou devolução.



DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:

Após o contato do cliente informando o problema a Diafilme passará as orientações para devolução do produto.

1 - Para devolução por arrependimento ou produto errado:

     1.1 - Quando o método de entrega escolhido na compra foi os Correios, a devolução se dará através de autorização de postagem dos Correios, esta será gerada pela Diafilme e enviada para seu email, bastando levar até a agência de Correios mais próxima e efetuar a postagem sem qualquer custo.

     1.2 - Quando o método de entrega escolhido na compra foi uma das transportadoras privadas, a devolução se dará através de logística reversa da própria transportadora, a Diafilme solicitará a transportadora que agendará com você a coleta do produto, não havendo qualquer custo.


2 - Para devolução após o prazo de arrependimento ou troca de produto sem defeito:

     2.1 - Quando o método de entrega escolhido na compra foi os Correios, a devolução se dará através dos correios, ficando os custos de devolução e de envio da novo produto por conta do comprador.

     2.2 - Quando o método de entrega escolhido na compra foi uma das transportadoras privadas, a devolução se dará através de logística reversa da própria transportadora, a Diafilme solicitará a transportadora que agendará com você a coleta do produto, os custos de devolução e envio do novo produto ficam por conta do comprador e serão acertados durante o procedimento de troca ou devolução.


A não observância destes procedimentos implica no não aceite da encomenda por parte da Diafilme, favor observar que a devolução deve ser feita pelo mesmo meio de transporte escolhido no pedido efetuado em nosso site.

A Diafilme não aceitará produtos devolvidos por sedex a cobrar e nem por outra transportadora que não seja cadastrada em nosso sistema.



DA DEVOLUÇÃO DE VALORES:

Após o recebimento do produto, analisada a solicitação do cliente e caso seja procedente a Diafilme efetivará a devolução do valor pago:

1 - Para pedidos pagos através de cartão de crédito, a devolução será feito através de cancelamento junto à administradora de crédito no prazo de até 03 dias, após o cancelamento será enviado por email o comprovante e número do cancelamento junto á administradora de crédito, o prazo para disponibilização do valor no extrato do seu cartão de crédito varia para cada banco, podendo chegar a 15 dias, em caso de dúvidas sugerimos entrar em contato com seu banco para informações de prazos.

2 - Para pedidos pagos através de deposito ou boleto bancário, a devolução 
será feita através de depósito na conta corrente do comprador, o prazo para efetivar a devolução é de até 03 dias úteis.

3 - O cliente pode optar também por cupom de desconto para uso em compra futura, será fornecido no cadastro do cliente um cupom de uso único no exato valor acordado na devolução, este cupom não possui validade e pode ser usado quando o comprador desejar.


DOS PRAZOS:

Após o cliente comunicar a devolução ou troca a Diafilme entrará em contato com você dentro do prazo de até 03 dias com todas as instruções para devolução do produto.

Após a chegada do produto em nossa loja a Diafilme irá analisar a solicitação e no prazo de até 03 dias úteis retornará para o cliente com a resposta à solicitação inicial.

Nos casos de devolução de valores ficam os prazos informados na guia DEVOLUÇÃO DE VALORES, no caso de trocas, o prazo de entrega do novo produto será o mesmo prazo informado no email de confirmação da compra do produto a ser trocado.

No caso de concerto ou reparo de produto com defeito, os prazos serão informados após envio do produto à técnico responsável ou à empresa fabricante do produto.

 
DA DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS:

Nas trocas de produtos com ou sem defeito, o envio de novo produto fica condicionado a disponibilidade em estoque do produto solicitado pelo comprador.



Fonte: os textos acima reproduzidos foram retirados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor / www.procon.sp.gov.br




Cadastre-se em nossa newsletter

Bulboo - Agência Digital