GARANTIA DOS PRODUTOS



POLÍTICA DE GARANTIA DOS PRODUTOS NA DIAFILME

 


Visando melhora o atendimento e proporcionar maior segurança em suas compras, segue abaixo a 
Política de Garantia da Diafilme, que foi concebida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

 

 
 PRODUTO EM GARANTIA   PRODUTO FORA DA GARANTIA
 
 
 

Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra.

 

Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:

 

"O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: noventa dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis".

Os vícios aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros.
 
Por vício oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. 
Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação e não devido ao uso do equipamento.

No caso de garantia estendida, superior a garantia legal, dada pelo fabricante / importador do produto a Diafilme fará o intermédio na comunicação entre comprador e fabricante / importador para solução do problema
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Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo. 
   
Quando o produto apresenta vício (defeito) fora da garantia legal ou garantia contratual e, não sendo este decorrente de vício oculto, o consumidor deverá recorrer ao atendimento de uma assistência técnica autorizada ou especializada para a regularização do problema mediante pagamento.
 
Ao necessitar da prestação de serviço da assistência técnica, deverá solicitar ao fornecedor o orçamento prévio, que ficará pendente até sua aprovação.
 
O valor orçado terá validade de 10 (dez) dias, contados da data do seu recebimento, desde que a assistência não fixe outro prazo de validade para o orçamento.
 
Se o orçamento for aprovado, prevalecerão as condições nele estabelecidas. Entretanto, uma vez recusado, o produto deverá ser restituído tal e qual foi entregue. Lembramos que eventual cobrança pelo orçamento só poderá ser feita se comunicada e aceita previamente pelo consumidor.
 

Condições de devolução: ver Considerações Gerais Abaixo. 
 
             
CONSIDERAÇÕES GERAIS 
 
As informações abaixo contemplam as políticas de Garantia e Assistência Técnica de produtos e são normativas da empresa:
 
DA ANÁLISE DO PRODUTO:

Os produtos passarão por análise técnica para verificar se o defeito foi decorrente de fabricação ou de uso do produto, após esta análise a Diafilme comunicará o cliente dos procedimentos para uso da garantia ou de assistência técnica. 


DAS GARANTIAS:

Garantia legal (90 dias): em caso de defeito de fabricação a Diafilme irá reparar o produto com defeito, trocar caso não possa ser consertado ou devolver o valor pago caso não possua o produto em estoque, ficando a critério da Diafilme a solução para o problema em acordo com o comprador.

Garantia estendida (fabricante): em caso de garantia estendida dada pelo fabricante ou importador do produto, a Diafilme irá informar o consumidor qual o procedimento do fabricante para solicitar a garantia ou reparo do produto, assistência técnica ou outros para garantir o perfeito funcionamento do produto.



DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA:

No caso da análise do produto não constatar defeito de fabricação, mas sim defeito decorrente do uso do produto a Diafilme irá ou prestar a assistência técnica para o produto com defeito ou informar das assistências técnicas disponíveis para sua região. Neste caso será passado um orçamento com os custos de reparo do produto caso este seja possível.


DAS EXCLUSÕES:

Os materiais listados abaixo são considerados "sensíveis" ficam excluídos da política de garantia:

1 - Filmes Fotográficos
2 - Químicos para revelação
3 - Papéis Fotográficos
4 - Pilhas ou Baterias em embalagem lacrada
5 - Lâmpadas Halógenas e Lâmpadas Flood



Estes produtos são sensíveis ao armazenamento, transporte e condições de uso. 
A Diafilme assegura que estes itens sejam armazenados de forma adequada, em condições de temperatura e umidade, garante que os produtos estejam dentro dos prazos de validade, que produtos lacrados sejam enviados sem rompimento da embalagem.
A Diafilme tem um cuidado especial na embalagem destes itens, para garantir sua integridade durante o processo de transporte.
 No caso de lâmpadas, estas são testadas, embaladas em plástico bolha e colocadas em caixas mais resistentes, assegurando que chegue até o nosso consumidor em condições perfeitas de uso, porém a Diafilme não pode se responsabilizar pelas condições da rede elétrica tanto interna como externa, por este motivo este tipo de produto não será aceita devolução.

A exceção se faz para os casos de envio de produto errado ou que não esteja de acordo com o anunciado, nestes casos a troca ou devolução será efetuada dentro das normas e procedimento de troca ou devolução.



DA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:

O envio do produto fica por conta do comprador para produtos que possam ser devolvidos pelos correios, para produtos com restrição de tamanho ou peso a devolução será feita através de logística reversa da transportadora privada contratada na compra  que será solicitada pela Diafilme.

1 - Após avaliado o produto e caso seja constatado o defeito de fabricação e o produto estando no período de garantia a Diafilme fará a devolução do produto sem custo e a restituição do valor pago do frete de envio ao consumidor.

2 - Para produtos em assistência técnica ou produto com defeito decorrente de uso, os custos de envio ficam por conta do consumidor e os custos de devolução do produto serão passados juntamente com o orçamento de reparo do produto.

A não observância destes procedimentos implica no não aceite da encomenda por parte da Diafilme, favor observar que a devolução deve ser feita pelo mesmo meio de transporte escolhido no pedido efetuado em nosso site.

A Diafilme não aceitará produtos devolvidos por sedex a cobrar e nem por outra transportadora que não seja cadastrada em nosso sistema.



DA DEVOLUÇÃO DE VALORES:

No caso de devolução de valores de produtos ou de pagamento de fretes ao comprador, este pode optar por devolução do valor em conta corrente ou cupom de desconto para uso em uma compra futura, este cupom não possui validade e pode ser usado quando o comprador desejar.

DOS PRAZOS:

Após o cliente comunicar o defeito, a Diafilme entrará em contato com você dentro do prazo de até 03 dias com todas as instruções para envio do produto.

Após a chegada do produto em nossa loja a Diafilme irá analisar o problema e no prazo de até 03 dias úteis retornará para o cliente com a resposta à solicitação inicial.

No caso de concerto ou reparo de produto com defeito, os prazos serão informados após envio do produto à técnico responsável ou à empresa fabricante do produto.

 
DA DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS:

No caso de troca de produtos com defeito em garantia, o envio de novo produto fica condicionado a disponibilidade em estoque do produto solicitado pelo comprador.


Fonte: os textos acima reproduzidos foram retirados da 
Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor / www.procon.sp.gov.br 



 
 

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